sábado, 7 de janeiro de 2017

102 - Naturalmente Zen - Naturaly Zen

Espaços confortáveis, tranquilos e naturalmente serenos. Sim, as nossas casas podem ter na sua base simplesmente cores neutras, porém serem convidativas, relaxantes e descontraidamente elegantes.

Estou a falar do nosso lar, lugar de abrigo, catalisador de boas energias e onde recuperamos o equilíbrio.

Os nossos lares, são um reflexo da nossa essência e sem dúvida que resultado de quem lá habita. A casa de um jovem solteiro não pode ser semelhante à de um senhor adulto e muito menos parecida com a de um casal com filhos.

As sugestões que se seguem, destinam-se a adultos ou famílias discretas que apreciem o sossego e desejem viver um estilo zen, isto é, simples, completamente tranquilo, ligado à natureza e sem opulências.









É um estilo que se destaca pela simplicidade e que se consegue obter facilmente sem necessidade de intervenção de um especialista. Escolhem uma ou duas cores pastel (suaves) como base, nas paredes e objectos grandes como sofás e/ou tapetes. Para os restantes pequenos objectos, como almofadas, quadros e outros, usam apenas tons mais ou menos claros derivados dessas. Adicionam 2 ou 3 plantas (verdes), elementos em madeira clara e/ou verga, muitas velas aromáticas e temos um espaço Zennnnnnn.

Experimentem e sintam as boas energias que advêm destes espaços. Vão passar a sair menos e a apreciar mais o vosso lar.


; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 




Sem comentários:

Enviar um comentário