quinta-feira, 3 de novembro de 2016

83 - Living room Rugs – Tapetes de sala

Queremos os pés quentes, mas é Otono e mesmo calçados às vezes é difícil. Se no Verão e primavera agradecemos o chão em pedra e não fazem assim tanta falta, no Outono e Inverno queremos estar sentados no sofá ou à mesa e que os pés não congelem. A solução mais económica é sem dúvida um tapete.

Podem ser macios, ásperos, felpudos, lisos, de padrões, etc. depende apenas do sítio e do gosto de cada um. Há-os de todos os tamanhos, materiais e cores, o mais aconselhado para a sala de estar é um tapete macio, principalmente se há crianças em casa, pois estas, têm tendência a “escorregar” do sofá e a sentarem-se facilmente no chão. Já por baixo da sala de jantar este pode ser mais áspero pois certamente só recebe sapatos, convém no entanto serem laváveis ou escuros, pois há fortes possibilidades de receberem sobras de brindes e comida que “salta” dos pratos, como que por milagre, não é crianças?!!

Se existirem animais aí aconselho a serem totalmente laváveis e num material que não “agarre” os pelos, para que possam ter uma vida útil razoável.


Para quem não tem nenhuma preferência, no Feng Shui os 3 considerados de topo são: os texturados em tons neutros, pois são muito zen e resultam lindamente porque combinam com tudo, os persa, pois são riquíssimas conjugações de cores e por isso muito revigorantes à nossa vista, requerem contudo um maior controlo com a escolha dos restantes têxteis do espaço, e por fim às riscas porque são talvez os mais modernos e dinâmicos, óptimos para ambientes jovens, todos os outros podem ser igualmente interessantes e um elemento de harmonização e ligação do espaço, afinal é isso que um tapete deve ser, e não apenas, para evitarem que os nossos pés …














; )


Fonte de imagens: www.pinterest.pt 





Sem comentários:

Enviar um comentário