quinta-feira, 10 de novembro de 2016

87 - Island in the kitchen - Ilha na cozinha


A função de uma ilha na cozinha é, proporcionar mais um balcão de trabalho ao mesmo que o cozinheiro ganha uma posição que possibilita a interacção e visão do restante espaço que o envolve, não sendo obrigado a estar virado para uma parede. Claramente uma posição mais agradável para o mesmo.

Nem todas as cozinhas contudo, devido à sua forma, permitem ter espaço para uma. Numa cozinha estreita é complicado ter uma ilha fixa, mas existem soluções. Uma ilha que seja amovível e que se possa recolher por baixo de um balção, ou uma de reduzidas dimensões pode resultar. No entanto, idealmente, esta deve ser fixa, ter boa iluminação e estar equipada com água e fogão/placa. 


As minhas preferidas são, para não variar, as de dupla função, ilha e mesa, simplesmente adoro. Imagino a família toda em volta da ilha a fazermos os bolos para o Natal ... As cozinhas com ilhas são um espaço de convívio da família e não apenas de serviço, se a habitação tiver sala e cozinha em open space pois aí seria o perfeito lar, propício às relações familiares.











; )


Sem comentários:

Enviar um comentário