terça-feira, 22 de novembro de 2016

92 - Beds that call for us - Camas que chamam por nós

O universo das camas é algo que por si só, podia ser um blog, mas vou tentar evidenciar aqui o fundamental. A sua localização no quarto deve permitir que enquanto deitados, possamos ver a porta, não devemos no entanto estar alinhados com a porta mas sim perpendiculares em relação à mesma. A cama como objecto também não deve estar entre a janela e a porta pois essa linha é, um fluxo de fortes e rápidas energias que entram pela janela, estar fora dessa linha é benéfico para a nossa tranquilidade enquanto dormimos, a verdade é que mesmo fechadas entre as janelas e as portas existem correntes mínimas que acontecem permanentemente.

A cabeceira, essa, não deve, se possível, estar encostada a uma parede que dê para o exterior, preferencialmente deveria estar encostada a uma parede interior da habitação e sem canalizações, pois paredes por onde passam canalizações têm sempre alguma humidade, inevitavelmente.

A sua dimensão não tem grande importância a não ser para se comprar um bom colchão com as medidas certas. Com uma boa localização no quarto, boa cabeceira e bom colchão só falta falar das importantíssimas almofadas e a própria roupa da cama. No mínimo 2 almofadas para cada pessoa, queremos conforto, muito conforto. No caso de uma cama de casal pode haver uma primeira almofada comprida da largura da cama e depois cada um ter a sua pessoal, já nos permite uma posição de encosto, para o caso de queremos ler antes de dormir ou tomar o pequeno almoço na cama.


Quanto aos lençóis e edredões dependem claramente da estação em que estivermos, mas obrigatoriamente queremos lençóis macios ao tacto e cobertores ou edredões leves mas grandes e quentes, no inverno várias camadas é o mais funcional e que nos relacionam com protecção, por exemplo de lã a lembrar cachecóis são um chamamento irresistível.

















; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 



Sem comentários:

Enviar um comentário