terça-feira, 18 de outubro de 2016

75 - Different headboards - Cabeceiras de cama diferentes

Á cabeceira da cama, no geral, é dada pouco importância, mas tem várias funções que devemos ter em conta, protegem-nos do frio e humidade que pode vir das paredes, é também onde nos encostamos para ler um livro antes de adormecer e por isso deve ser de um material quente e confortável e também pode dar, equilíbrio, inspiração e harmonia ao quarto onde dormimos.


A cabeceira deve estar encostada a uma parede lateral à que recebe a porta e numa posição em que deitados os nossos pés estejam mais perto da porta do que a nossa cabeça. A cabeceira deve então estar numa parede  lateral em relação à da porta, preferencialmente não ter janelas e muito menos objectos pesados colocados por cima. Devem ser confortáveis e seguras, para que nos sintamos protegidos por estas enquanto o nosso corpo descansa e não haja a menor hipótese de algo nos cair em cima enquanto dormimos.

Agora que vem as estações frias é uma boa altura para se certificar quanto a eficiência da sua e talvez a renovar, deixo em seguida umas de inspiração.










; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 


Sem comentários:

Enviar um comentário