quinta-feira, 20 de outubro de 2016

77 - Coffee table – Mesa de sala


Na sala há vários objectos que temos obrigatoriamente de ter, a mesa de centro é um deles, a sua função é servir de apoio a quem está no sofá. Deve ter espaço livre para, um tabuleiro com o café ou lanche, um livro ou revista, onde se coloca os comandos de televisão e telemóveis, depois aproveitando a sua existência um ou outro objecto mais decorativo ou simbólico para nós, como uma vela ou uma pequena planta, mas não deve estar cheia de coisas, há que haver muito espaço livre, sobre esta.

As mesas amovíveis, de madeira e com dupla função são sempre as que mais me cativam, pela sua textura suave e quente ao tacto, e também por serem as mais fáceis de tratar na altura das limpezas, pois são relativamente leves.

As suas dimensõese altura relacionam-se directamente com os sofás a que está a dar apoio, sendo importante ficar um espaço de passagem livre, entre estes, não inferior a 30cm e não superior a 60cm, de maneira a que sentados possamos alcança-la facilmente com a mão.


Mais modernas, mais rústicas, mais geométricas ou simples, de formas regulares ou irregulares, estas devem preferencialmente ser, sem quinas vivas, isto é, com as arestas boleadas, para não se criar o efeito de flecha negativa e serem seguras para as crianças e animais.










Entretanto enquanto vão talvez repensando na vossa habitação com as dicas referentes as espaços Feng Shui que sugiro, não se esqueçam de mimar igualmente a vossa mente, meditando ou praticando auto-hipnose regularmente.

Se nunca o fizeram é ainda mais importante, que o façam, pois a meditação e auto-hipnose é uma viagem de auto-conhecimento e consciencialização que nos esclarece e nos permite o bem estar interior que todos merecemos. Inicialmente será mais fácil com a indução feita por alguém com conhecimento das técnicas, posteriormente serão exercícios facilmente auto-induzidos. Acredito que seriamos todos seres mais calmos se fosse uma prática regular, tal como na nossa sociedade é, fazer exercício físico.


: )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 


1 comentário: