domingo, 30 de outubro de 2016

82 - DESKs 4 2 - Secretárias para 2


Se forem 2, a precisar de secretárias de trabalho aí em casa, as soluções de conjugação de 2 secretárias são várias e podem resultar em espaços muito interessantes e de grande inspiração. Lado a lado será a solução mais recorrente e funciona bem, porque se comunica facilmente, em L é também muito funcional e de fácil comunicação, a minha solução preferida contudo é frente a frente, com as secretárias lateralmente encostadas a uma parede ou mesmo em ilha, onde dependendo do tipo de secretárias podem até trabalhar mais do que 2 pessoas.


Quanto à sua localização, estas devem estar, tal como referi ontem, na zona sudeste da habitação, pois é a zona mais propensa a desenvolver actividades intelectuais, relaciona-se directamente com o facto de ser a zona onde há a incidência da luz natural durante as horas úteis, manhã e tarde, sendo o pico de luminosidade de manhã e vai perdendo essa intensidade com a chegada da tarde, quando também se aproxima o fim da hora de trabalho.

Os tons do ambiente, esses pode, ser vários, dependendo do gosto de cada um. Há quem prefira trabalhar em espaços mais escuros e há quem prefira ambientes claros e luminosos. Pessoalmente e talvez por ser mulher os ambientes claros são sempre os meus preferidos, eu gosto da luz. mas vejam diferentes ambientes e tirem as vossas conclusões.









Quanto a trabalhar em casa, sempre considerei, enquanto estudante, que seria óptimo e para mim é, sem dúvida, eu adoro trabalhar em casa, aliás eu adoro a minha casa. 


; )


Fonte de imagens: www.pinterest.pt 





sábado, 29 de outubro de 2016

81 - Unik individual desks - Secretárias individuais e únicas


Ter uma mesa de secretária em casa é necessário para a grande maioria de nós, para quem trabalha em casa como eu é algo imprescindível. Para termos uma, na verdade, basta um tampo e 2 apoios para a nivelar. No entanto podemos querer ter algo diferente e único para trabalhar, uma secretária que nos inspira e que nos leva a trabalhar com mais alegria e vontade, pela sua originalidade, funcionalidade e beleza, faz-nos sentir bem, mesmo quando o trabalho é muito.

As dimensões podem variar e o seu interesse pouco tem haver com o tamanho desta, fundamental é que esteja limpa, organizada e arrumada, com espaço livre, uma boa iluminação natural de dia e apoio eléctrico para a noite. A cadeira, essa, se for para alguém que trabalha diariamente e muitas horas, tem que ser ergonomicamente confortável, quer isto dizer, almofadada, com costas altas, altura ajustável, apoio de braços e equipada com rodinhas para nos libertar os movimentos.


Ficam algumas ideias de secretárias individuais, das mais simples às mais arrojadas, pelo meio, umas mais femininas outras mais másculas, mas todas com o objectivo de nos proporcionar bom trabalho.









Quanto à sua posição, se quer estar totalmente focado sem distracções deve tê-la contra a parede, quem a usa mais para fins de entretimento e lúdicos pode tê-la virada para o restante espaço e assim, não estar desligado do que se passa à sua volta e poder interagir eventualmente com a família ou ter um olho na televisão e outro no computador.

Quanto à sua localização na casa deve estar localizada preferencialmente a sudeste na casa, ou se tal não for possível coloca-la no sudeste do espaço onde se localiza na habitação, pois esta é a orientação favorável e que propícia a um bom desenvolvimento de actividades laborais e intelectuais.


: )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 





segunda-feira, 24 de outubro de 2016

80 - Manta gira – Cute Blanket


O Outono já anda lá fora, chuva forte durante o fim-de-semana, foi um convite a ficar por casa e pelo sofá. Situação que obriga a termos uma manta, bem como em todos os serões daqui até Março. Quando paramos, o nosso corpo arrefece, cerca de 2 a 3 graus, pelo que devemo-nos tapar com algo. Sendo Outubro as mantas já devem ser quentinhas q.b..


Para além dos nos aquecerem, estas devem se macias e suaves ao toque, obviamente, é proibidíssimo “picarem”, bem como devem ser no tom do ambiente que vão servir, para ajudarem a compor o conforto da sala ou quarto, em questão.







Na estações frias, as que tenho na sala são do tipo polar e às riscas nos tons quentes  das almofadas, no quarto dos miúdos por cima das camas também são do tipo polar mas com motivos infantis ou lisas. As minhas preferidas contudo são as tricotadas de lã como a maioria que vos apresentei.

Acho que as adoro, por causa da boa sensação que me dão, do género reflexo condicionado de Pavlov, quando as vejo, lembro-me imediatamente da sensação de conforto das camisolas de lã que usava em miúda feitas pelas minhas avós ou pela minha mãe e de como estas me aqueciam nos dias frios.
Este inverno vou apostar numa manta do tipo sereia para a minha princesa, acho que vai adorar, vou pedir à minha mãe que lhe faça para o natal.


: )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 



sábado, 22 de outubro de 2016

79 - Stylish long chair – Elegantes cadeiras longas


Elegantes, sem dúvida, mas também confortáveis e acolhedoras, famosas algumas delas e quando digo famosas refiro-me às primeiras que se seguem. Puras obras primas de Desgin, as de Corbusier, a Alvar Aalto e Ottoman são para além de premiadas e lindas, puras manifestações de minimalismo aliadas ao conforto, como se quer.

Há ainda fora do Design moderno as clássicas com um estilo mais arrojado e as mais simples e modestas, mas todas com a maravilhosa função de nos relaxar, por isso, adoráveis.


Perfeitas para salas de estar, quartos ou apenas zonas de contemplação, são também excelentes para meditação/auto-hipnose, estas cadeiras convidam-nos a descontrair, por isso aconselho a todos.


  (Le Corbusier LC4 - 1968)



Alvar Aalto (1936)


Ottoman (1956)







E como falei num dos grandes mestres e pioneiro da Arquitectura moderna, e estas cadeiras longas levam-nos a sonhar, fica uma  frase inspiradora deste grande arquitecto, designer e urbanista Suíço/Francês Le Corbusier (1887-1965). 


; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

78 - Cork up your home


Queremos conforto, acompanhado de textura num produto natural. Temos a cortiça, um material nobremente português, excelente isolante térmico e acústico. Óptimo revestimento para interiores, possível aplicação em paredes, tectos e até em pavimentos, embora neste último caso haja necessidade de acabamento envernizado, para uma maior resistência deste.


Rico na sua apresentação visual, é um derivado da madeira e é esse o seu elemento, diferentes tons de pastel, entre cremes e castanhos, permitem-lhe a capacidade de fácil combinação com outros materiais e cores bem como em diferentes ambientes de uma habitação, como salas, cozinhas, quartos, casas de banho, etc.









Se tem alguma parede que apresenta patologias de humidades esta pode ser uma solução fácil, até porque existe à venda quadrados de cortiça, autocolante numa das faces, permitindo sermos nós mesmos a aplicar.

Por aqui, a previsão para esta sexta-feira à noite é de mau tempo e por isso excelente para ficar por casa e ler um livro ou ver televisão.

; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

77 - Coffee table – Mesa de sala


Na sala há vários objectos que temos obrigatoriamente de ter, a mesa de centro é um deles, a sua função é servir de apoio a quem está no sofá. Deve ter espaço livre para, um tabuleiro com o café ou lanche, um livro ou revista, onde se coloca os comandos de televisão e telemóveis, depois aproveitando a sua existência um ou outro objecto mais decorativo ou simbólico para nós, como uma vela ou uma pequena planta, mas não deve estar cheia de coisas, há que haver muito espaço livre, sobre esta.

As mesas amovíveis, de madeira e com dupla função são sempre as que mais me cativam, pela sua textura suave e quente ao tacto, e também por serem as mais fáceis de tratar na altura das limpezas, pois são relativamente leves.

As suas dimensõese altura relacionam-se directamente com os sofás a que está a dar apoio, sendo importante ficar um espaço de passagem livre, entre estes, não inferior a 30cm e não superior a 60cm, de maneira a que sentados possamos alcança-la facilmente com a mão.


Mais modernas, mais rústicas, mais geométricas ou simples, de formas regulares ou irregulares, estas devem preferencialmente ser, sem quinas vivas, isto é, com as arestas boleadas, para não se criar o efeito de flecha negativa e serem seguras para as crianças e animais.










Entretanto enquanto vão talvez repensando na vossa habitação com as dicas referentes as espaços Feng Shui que sugiro, não se esqueçam de mimar igualmente a vossa mente, meditando ou praticando auto-hipnose regularmente.

Se nunca o fizeram é ainda mais importante, que o façam, pois a meditação e auto-hipnose é uma viagem de auto-conhecimento e consciencialização que nos esclarece e nos permite o bem estar interior que todos merecemos. Inicialmente será mais fácil com a indução feita por alguém com conhecimento das técnicas, posteriormente serão exercícios facilmente auto-induzidos. Acredito que seriamos todos seres mais calmos se fosse uma prática regular, tal como na nossa sociedade é, fazer exercício físico.


: )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt