quinta-feira, 31 de agosto de 2017

141 - Women's Spaces - Espaços Femininos

Um lar para mulher solteira é um espaço onde a decoração pede algo doce, suave em tons pastel. Não conheço muitos homens que apreciem tons pastel já mulheres não conheço nenhuma que não goste. Num lar partilhado por dois géneros não julgo ser adequado mas quando se trata de uma casa especificamente para uma mulher, nada mais feminino do que usar cores como verde, rosa, turquesa, ou mesmo todas juntas.

Somos mais sensíveis mas mais nervosinhas por natureza, algo suave a lembrar a manta de quando éramos bebé preenche-nos a alma e aquieta-nos o espírito.

Aqui não se trata de pequenos apontamentos mas sim de uma opção de tons, numa decoração geral inspirada nos contos de fadas, que nos leve inconscientemente a uma viagem nostálgica pelos quartos de princesa e jardins mágicos dos livros que lemos em criança. Um espaço que nos envolve delicadamente e nos faz sentir especial.

O que não pode faltar? Um sofá de veludo rosa, um candelabro, uma banheira, um espelho grande e plantas. Tenha uma casa que a acarinha, seja uma mulher feliz.


















; )

Fonte de imagens: Pinterest

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

140 - Couch lamp – Candeeiro para sofá

Uma boa iluminação é a fundamental para ambientes equilibrados. Na sala onde convivemos, a iluminação deve possibilitar várias soluções, iluminação geral do espaço, indirecta e iluminação pontual em determinados locais, direccionada. 

Se durante o dia a luz solar é muitas vezes suficiente à noite temos de recorrer à electricidade para conforto e funcionabilidade das actividades que na sala decorrem, como a leitura, jogos e outras. Um sofá pede iluminação junto dele, um candeeiro.

Colocado numa mesa de apoio ao sofá, ou simplesmente ao lado do mesmo, deve haver um candeeiro de luz suave, mas perto que ilumine quem se encontra sentado nele.

Optar por 2, colocados em ambos os lados do sofá, facilita a simetria do espaço e o dobro da luminosidade, dois iguais leva-nos para um estilo clássico. Num estilo mais contemporâneo estes serão diferentes e procura-se assimetrias interessantes compensadas com quadros por exemplo.


Em branco é seguro, integra-se facilmente em todos os ambientes, às cores, em madeira, metal ou vidro já depende de qual o material com que se identificam e o ambiente/tema que escolheram para a sala.



















= )

Fonte de imagens: Pinterest

terça-feira, 8 de agosto de 2017

139 - Black Facades - Fachadas a Preto


 Há quem não goste da cor preto e faça uma associação negativa da mesma, há quem goste e a utilize nas suas vestes ocasionalmente e depois há quem seja obcecado e a adore em todo o lado, roupas, carro, decoração e até na fachada da sua casa.

A cor preto é sem dúvida forte e por definição, a junção de todas as outras cores. Aceita por isso combinar com qualquer outra, bem como outros materiais, de uma maneira elegante, muito contemporânea e distinta.

Pessoalmente sempre achei fascinante a combinação do preto e branco, adoro o seu contraste e a maneira como se completam.

Ter uma mente aberta e desligada de conceitos pré-concebidos por gerações anteriores, deve bastar para considerar qualquer das ideias que se seguem Belas. São direccionadas não para especificas idades ou classes sociais, mas para alguém seguro de si, espíritos jovens e corajosos nas suas decisões, que desejam quebrar tradições e antigos padrões. Alguém que não se importa de afastar do rebanho e aceita que é diferente. Alguém que considera novas possibilidades e vive feliz completamente desinteressado das opiniões alheias, que certamente nem sempre são iguais às nossas, mas que são o que são … as opiniões de outros.

Depressivas? Escuras? Pesadas? Não, mas intensas, inesperadas e fortes sem dúvida. É tudo uma questão da perspectiva e da percepção de quem a observa. Para mim, são fachadas lindas e contemporâneas, que inclusivamente modernizam estilos clássicos de outros tempos.

Porque Zening life é a procura da felicidade como um estado constante, é seguirmos a nossa essência e aceitarmos as adversidades dos nossos dias de maneira serena, libertem-se de ideias pré-concebidas, de superstições, perdoem-se e escolham ser correctos, honestos e felizes. A vossa consciência agradece levando-os a viver uma versão melhor de vós a cada dia, tranquilamente e de bem com a vida.

























: )


Fonte de imagens: www.pinterest.pt