terça-feira, 4 de abril de 2017

124 - Inviting courtyards - Pátios convidativos

Homenageemos a primavera de 2017, está linda! Um pátio acolhedor que nos convide a ficar  é a prioridade agora. Não o queremos grande, nem escuro, muito menos vazio.

Queremo-lo ACOLHEDOR! Como o compor?! Simples como base tem de ter plantas, assentos, almofadas, mesa de apoio, e claridade, principalmente muita luminosidade.

Se gostam de cor, pois melhor, escolhe-se de 2 ou 3 tons que combinem, e brincamos com as cores nos vasos, almofadas, lanternas com velas aromáticas e eventualmente tapete, queremos alegria.

Se nem por isso, optem por cremes, tons neutros muito suaves, mais ou menos escuros e que resultam em espaços muito serenos e tranquilos.

Se são mais do estilo contrastes fortes, pois branco e preto também resulta e é a solução mais fácil para explorar padrões, resultam em espaços intemporais é muito modernos.

O pátio perfeito tem privacidade total e vista panorâmica, muitas plantas no chão e suspensas, mesa quadrada para 8 pessoas à sombra, cadeiras de baloiço ou camas espreguiçadeiras, uma cama cheia de almofadas com mosquiteira para umas sestas, sinos de vento, algumas lanternas com muitas velas aromáticas e iluminação suspensa. Quem o tem é certamente feliz, pelo menos no tempo que desfruta dele, seja a ler um livro, a conviver, a ouvir música ou a sonhar ...


Se não tem pátio mas tem varanda também é possível criar um espaço a uma escala menor mas igualmente convidativo e desfrutar da maravilhosa estação que é a primavera. Uma cadeira de baloiço, uma pequena mesa, umas plantas e velas. Mais simples ainda O.K. um tapete, almofadas e plantas, relaxe … descontraia-se. 














; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário