terça-feira, 25 de abril de 2017

126 - Small different gardens - Pequenos jardins diferentes

Este blogue existe porque desejo inspirar outros a viverem um estilo de vida Zen, conviver com a natureza e por algo belo é uma parte importante dessa filosofia. Envolvermos-nos de plantas em nossas casas, alpendres, pátios, varandas é um dos princípios, apreciar a natureza é fundamental para uma vida em harmonia.

Hoje deixo-vos vasos que foram móveis, mas que receberam uma nova função e uma segunda vida … Reutilizar, reduzir, reciclar ...









: )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 





segunda-feira, 17 de abril de 2017

125 - Happy Stripes - Riscas Alegres

Adoro riscas. Adoro-as na roupa, em cobertores, almofadas, tolhas, pulseiras enfim…

Adoro o ritmo que proporcionam e a alegria que vem com esse ritmo é contagiante. São na minha opinião muito atractivas e emanam boas sensações.

Hoje sugiro que as levemos para os nossos pátios ou varandas. Podem escolher um tapete, ou almofadas, podem aparecer na loiça ou nos vasos, na arte bidimensional ou tridimensional, ou simplesmente em fitas de diferentes cores penduradas que dão um espírito livre ao espaço, quase tribal e resolvem também aquele velho problema dos vizinhos demasiado perto.


O meu conselho para que resulte em algo harmonioso é que escolham 2 ou 3 cores e trabalhem com sequências, mais ou menos rigorosas, o efeito é espectacular. Juntar muitas cores pode ser complicado, por isso, quanto menos cores tivermos que conjugar mais fácil será de obter um resultado positivo.









; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt 



terça-feira, 4 de abril de 2017

124 - Inviting courtyards - Pátios convidativos

Homenageemos a primavera de 2017, está linda! Um pátio acolhedor que nos convide a ficar  é a prioridade agora. Não o queremos grande, nem escuro, muito menos vazio.

Queremo-lo ACOLHEDOR! Como o compor?! Simples como base tem de ter plantas, assentos, almofadas, mesa de apoio, e claridade, principalmente muita luminosidade.

Se gostam de cor, pois melhor, escolhe-se de 2 ou 3 tons que combinem, e brincamos com as cores nos vasos, almofadas, lanternas com velas aromáticas e eventualmente tapete, queremos alegria.

Se nem por isso, optem por cremes, tons neutros muito suaves, mais ou menos escuros e que resultam em espaços muito serenos e tranquilos.

Se são mais do estilo contrastes fortes, pois branco e preto também resulta e é a solução mais fácil para explorar padrões, resultam em espaços intemporais é muito modernos.

O pátio perfeito tem privacidade total e vista panorâmica, muitas plantas no chão e suspensas, mesa quadrada para 8 pessoas à sombra, cadeiras de baloiço ou camas espreguiçadeiras, uma cama cheia de almofadas com mosquiteira para umas sestas, sinos de vento, algumas lanternas com muitas velas aromáticas e iluminação suspensa. Quem o tem é certamente feliz, pelo menos no tempo que desfruta dele, seja a ler um livro, a conviver, a ouvir música ou a sonhar ...


Se não tem pátio mas tem varanda também é possível criar um espaço a uma escala menor mas igualmente convidativo e desfrutar da maravilhosa estação que é a primavera. Uma cadeira de baloiço, uma pequena mesa, umas plantas e velas. Mais simples ainda O.K. um tapete, almofadas e plantas, relaxe … descontraia-se. 














; )

Fonte de imagens: www.pinterest.pt