quarta-feira, 24 de outubro de 2018

163 - Rugs in the livingroom – Tapetes na sala


Rugs  the livingroom – Tapetes na sala

Estamos no Outono, as temperaturas ainda agradáveis durante o dia, descem acentuadamente à noite. No final do dia queremos reconfortar-nos no sofá a ver aquele programa bom, que nos faz rir mas, não há bem-estar físico com pés frios, assim como para quem tem crianças pequenas, sabe que estas acabam por brincar no chão. Prioridade da estação, voltar a colocar aquele tapete fofinho da sala que tirámos no verão para lavar e deixar a sala mais fresca, ou altura de comprar um se não tem, porque se mudou, ou mesmo porque o cão ou o gato estragou o último.

Se tem crianças ou animais, ou como eu ambos, o meu primeiro e principal conselho é, escolha um tapete num material que seja lavável. Se não tem quintal onde o possa lavar, deve optar por um tamanho e material que permita a lavagem na máquina. Existem vários materiais que podem ser lavados na máquina, como por exemplo em algodão. Na comprar é fundamental consultar a etiqueta com as indicações sobre se são ou não laváveis.

Um sala saudável não pode ter um tapete sujo ou impregnado de pó. Mas na verdade não é algo que se possa lavar frequentemente, até porque durante estas duas estações que se seguem vamos querer-lo no chão da sala, deve sim, ser aspirado um vez por semana e sempre que possível evitar usar calçado vindo da rua sobre o mesmo. O problema são as visitas, o que me leva ao segundo concelho, escolha tons escuros, evite escolher em branco ou bege total para zona sociais, pois só iria estar imaculadamente limpo por poucos dias ou pior, por horas.

Por último mas não menos importante, o terceiro  concelho é quanto à sua textura/material, escolha algo macio e num material quente, que nos proteja do frio do pavimento, seja num material liso como por exemplo fibras“fios” de vime ou com “fios” largos e compridos de algodão, têm que ser agradáveis ao toque, não podem ser ásperos nem rijos. Ao passarmos de, meias ou chinelos queremos sentir conforto e suavidade.

Inspirem-se com os que seguem e como dica final, no caso de necessitarem um tapete enorme em alternativa podem sempre colocar 2 ou mais tapetes menores, mas de fácil limpeza.















; )



Fonte de imagens: PINTEREST - Home (Interiores)


domingo, 30 de setembro de 2018

162- tatoo Walls - Paredes Tatuadas


Paredes tatuadas

São desenhos, são imagens, são inspirações.

Há quem as faça na pele, eu sugiro que usem as paredes da vossa casa. Murais que equilibram a energia da vossa casa porque são imagens escolhidas por vós, que vos transmitem algo. Símbolos que vos fortalecem, animam e acompanham.

Ficam algumas ideias de onde e como os colocar. Hall, sala, quarto, a cores ou a preto e branco. Podem encontra-los em lojas como Aki, Leroi Merlin e até alguns sites, com grande variedade e diferentes dimensões para quem não tem jeito para desenhar.
















: )

Fonte de imagens: PINTEREST (Home, interiores)

terça-feira, 4 de setembro de 2018

161 - Ambientes rústicos - Rustic interiors



Rústico tem cheiro a madeira e simplicidade na atitude. É uma ligação  directa com o planeta Terra numa escolha de materiais quentes de texturas suaves.

A madeira como elemento que nos une à natureza é agradavelmente tranquilo e acolhedor, que nos descontrai naturalmente ao olharmos, tocarmos ou cheirarmos.

Pode surgir no pavimento, paredes, no tecto ou pontualmente apenas em objectos. Pode estar presente em todos os espaços e ser como que o elo de ligação.

Seguem-se algumas sugestões para vos mostrar diferentes hipóteses de ambientes agradavelmente rústicos.

Ambientes mais elaborados ou mais minimalistas, mas onde reina o rústico.























; )



Fonte de Imagens: PINTEREST - Home

domingo, 26 de agosto de 2018

160 - Some original stairs – Algumas escadas originais



Podem ser a peça chave da casa, a estrela. A sua utilização pode transformar-se num momento interactivo com a casa, associadas a sensações únicas, de uma experiência pessoal.

De diferentes materiais, diferentes cores, diferentes formas … todas únicas, resultado da vontade de alguém que se divertiu a imaginá-las.
















; )


Fonte de imagens: Pinterest - Home (interiores)